Olá Amigos.
 |
Novas notas da família do Real |
Por meio de uma palestra com o tema Cartas a um jovem Investidor, dirigida por Gustavo Cerbasi, autor de muitos livros sobre finanças pessoais, resolvi postar sobre a seguinte esta temática: Você sabe usar o seu dinheiro? A resposta sem sombra de dúvida é simples, o que pode ser complicado é ter a devida clareza sem a sensação de estar feliz com a maneira que utiliza o seu dinheiro.
O modo como cada um de nós lida com as finanças reflete nossas emoções, ambições, valores e sentimentos de auto-estima. Não por acaso a vida financeira das pessoas conta quase tudo sobre como elas vêem a si e aos outros. Quando este modo deixa evidente a falta de jeito para lidar com as finanças, isto não dever ser uma realidade que não se possa, no decorrer da vida ser consertada e aprendida.
A educação financeira, nos países desenvolvidos tradicionalmente cabe às famílias. Às escolas, nestes países, fica reservada a função de reforçar a formação que o aluno adquire em casa. No Brasil, infelizmente, a educação financeira não é parte do universo educacional familiar, tampouco escolar.
Mas educação financeira não pode ser privilégio de crianças ricas ou de classe-média. É justamente às camadas menos favorecidas da população que se deve dar prioridade neste aspecto. É sobretudo as pessoas de pouquíssimos recursos a quem se deve dar a oportunidade de conhecer este assunto, com urgência, como ganhar, gastar e poupar dinheiro.
Muito da habilidade em lidar com finanças, tanto na infância quanto na vida adulta, depende de sermos capazes de diferenciar o "eu quero" do "eu preciso". Gastar em coisas que queremos é ótimo, divertido, saudável e importante, porém, temos de encontrar a dose ideal que possibilite o equilíbrio para se ter uma vida com qualidade e tranquilidade.
Uma maneira de controlar os gastos é fazendo um orçamento, o qual deve ser um plano para administrar sua grana, que quando seguido fará que tudo fique mais fácil no momento de comprar as coisas que precisamos e aquelas que queremos.
O escritor Gustavo Cerbasi é um dos maiores especialistas em dinheiro no Brasil. O seu livro Cartas a um jovem Investidor é uma leitura indispensável a aqueles que querem entrar no mundo das finanças. Cerbasi fornece dicas úteis e conselhos imprescindíveis aos investidores iniciantes e experientes, com a propriedade de alguém que fez fortuna muito cedo. Segue aos interessados em conhecer melhor finanças pessoais, o autor e seus demais livros o link do site: http://www.maisdinheiro.com.br/.
Segue o link de outro site que também dá dicas importantes quando o assunto é dinheiro e seus dilemas: http://www.edufinanceira.com.br/
Deixe aqui o seu comentário e Siga o Blog do Demar.
Compartilhe com os amigos nas redes sociais e Vote na enquete.
Aproveite e Clique nas propagandas para consultar a variedade de serviços disponíveis.
Veja também as postagens mais visitadas, ao lado direito do seu vídeo.
Receba as novidades em seu email, deixando o seu endereço eletrônico registrado no comentário.
Obrigado pela sua visita e Tudo de bom.
Valdemar Almeida
Pessoal li o livro Cartas a um Jovem Investidor e de fato o assunto se torna algo prazeroso da maneira como o autor aborda o assunto, de forma simples, clara e objetivo. Recomendo esta leitura.
ResponderExcluirAbraços,
Valdemar Almeida
tudo eh questao de sorte na vida
ResponderExcluir