Você já assistiu o filme Diamante de Sangue?

Olá Amigos.

O filme Diamante de Sangue é uma aventura baseada em fatos reais, ação do começo ao fim e que possui um elenco pra lá de badalado.

A trama trata da realidade sobre a exploração de diamantes na África, em especial na Serra Leoa, país que está entre aqueles que contrabandeiam diamante para o mundo, com destino a países desenvolvidos, em especial aqueles do continente europeu e Estados Unidos.

Uma série de fatos ocorrem simutâneamente, desde a invasão em determinadas povoados da Serra Leoa, como a captura de moradores por parte dos guerrilheiros  para participarem de uma suposta "seleção", a fim de se saber quem pode conduzir o trabalho nas minas de diamantes, dominada por guerrilheiros que sustentam suas facções do tráfico das pedras rumo a obscuros destinos. No decorrer da aventura, as situações vão tendo o seu devido encontro e se relacionando com os fatos decorrentes da trama.

As realidades tratadas no filme são conhecidas pela ONU e pelo mundo, mas a impressão deixada é que, em virtude do tradicional descaso, as coisa são tratadas "nas coxas", por ter muita "gente grande" que se beneficia da desgraça alheia.

O tráfico de diamante é um problema na África, uma vez que muitos ditadores oprime a população, explorando a qualquer custo uma riqueza continental, usufruindo de qualquer forma os recursos proporcionados, sem o devido trato com a população que vivem na miséria em pleno século XXI.

Assista este filme, você não se arrependerá, vale a pena. Comentareio sobre outros filmes nas futuras postagens.

Deixe o seu comentário sobre esta postagem e siga o Blog do Demar. Agradeço as mais de 700 visitas, Indique o Blog aos amigos, veja as postagens anterior. Pesquise no Google: blogdodemar.blogspot.com

Sucesso e tudo de bom.

Valdemar Almeida

Comentários

  1. Olá Valdemar!

    O Filme é ótimo , mas, por conta das cenas de ação, muitas pessoas se esquecem do verdadeiro intuito, que é mostrar isso que você, brilhantemente escreveu.
    Adorei a postagem e espero que em breve você possa escrever mais sobre filmes.

    Abraços,
    Taís

    ResponderExcluir

Postar um comentário