Durante um seminário para casais, o palestrante perguntou a uma mulher: "Seu marido a faz feliz de verdade" O marido dela tinha certeza que sim, pois ela jamais havia reclamado de nada. Todavia, ela respondeu: "Não ele não me faz feliz".
O marido não sabia onde se esconder de vergonha. Mas a mulher continuou: "Ele não me faz feliz. Eu sou feliz! O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim." E disse mais: "Se minha felicidade dependesse do meu marido ou de alguma outra pessoa, coisa ou circunstância, eu estaria com sérios problemas.
Tudo que existe na vida muda constantemente. As pessoas, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. A felicidade esta centrada em mim".
Muitas pessoas pensam que não podem ser felizes porque estão doentes ou não tem dinheiro, porque faz calor, porque alguém as insultou ou deixou de amá-las, porque alguém não lhes deu valor, etc.
Se nossa felicidade depender dessas coisas, sempre teremos uma boa razão para reclamar da vida. Na bíblia Paulo pede entre diversas recomendações para sermos alegres sempre; termos paz e sermos pacientes com todos e não somente com os bons; de jamais retribuirmos mal com mal e de darmos graças em todas as situações. Isso nós só vamos conseguir se nossa felicidade não depender do que acontece ao nosso redor.
Sermos felizes depende de uma decisão que tomamos baseada em algo que esta dentro de nós, não fora.
Reflexão: “Olhemos para o espelho e encontraremos a fonte de nossa felicidade”
Deixe aqui o seu comentário e Siga o Blog do Demar.
Compartilhe com os amigos nas redes sociais e Vote na enquete.
Aproveite e Clique nas propagandas para consultar a variedade de serviços disponíveis.
Veja também as postagens mais visitadas, ao lado direito do seu vídeo.
Receba as novidades em seu email, deixando o seu endereço eletrônico registrado no comentário.
Obrigado pela sua visita e Tudo de bom.
Valdemar Almeida
muito linda amei!!!!
ResponderExcluir